Atriz e cantora Graça Cunha lança projeto infantil musical para celebrar 30 anos de carreira

Sempre quando chega um novo ano, muita gente faz algum tipo de propósito no período que se inicia. E a cantora Graça Cunha começou 2023 com uma ideia nova: o de focar no público infantil. Por isso, em conjunto com a produtora cultural Valéria Gadioli, ambas desenvolveram o projeto “Gracinha para Crianças”.

A iniciativa consiste em tocar músicas infantis de diferentes épocas, desde os anos 70 até as atuais. Mas o repertório também propõe apresentar canções de sucesso entre o público adulto que falem sobre sentimentos à criançada, com temas que abordem sentimentos como amor, saudade e esperança.

“Nossa proposta é mostrar para as crianças um repertório infanto-juvenil que passe por várias décadas, desde a minha época de infância e adolescência até as músicas atuais que a garotada gosta. Eu fiquei muito empolgada com essa ideia por ser algo educativo e artístico. Como eu já fui professora, então adoro estar nesse universo junto com a garotada. Tenho certeza que será ainda mais especial por contar com a minha grande amiga Valéria Gadioli no desenvolvimento dessa ideia”, explicou.

Completando 30 anos de carreira em 2023, a cantora já desenvolveu outros projetos para a criançada, como ter cantado “O ciclo sem fim”, versão brasileira de “Circle of life”, de Elton John, tema da versão cinematográfica de “O Rei Leão”, de 2019. Graças a essa versão, Graça ganhou quase 70 mil seguidores em seu perfil no Spotify.

Ainda na mesma obra, Graça também atuou como dubladora. Ela foi a voz da Sarabi, a mãe de Simba, o personagem principal de “O Rei Leão”.

E a artista também deu a voz em canções de programas de televisão que faziam sucesso entre a garotada, como o Disney Club (exibido pelo SBT de 1997 a 2002), Vila Esperança (levado ao ar pela TV Record entre 1998 e 1999) e o desenho japonês Shurato, febre entre a garotada em 1998 exibida pela Rede Manchete.

“Quando estreou o Disney Club aqui no Brasil era um programa onde a trama focava no Comitê Revolucionário Ultra Jovem, o CRUJ. Daí eu gravei a música da personagem Malu. Já no Vila Esperança, cantei a música Atitude da personagem Nanda. E no Shurato fui a voz das músicas de abertura e encerramento. Esse universo faz parte da minha trajetória de carreira”, relembra.

Parceria de longa data com Valéria Gadioli

Se o universo infantil não é novidade para Graça Cunha, a parceria com Valéria Gadioli também é algo de longa data. A iniciativa “Gracinha para Crianças” é só mais uma ideia entre as duas, que já trabalham juntas há muito tempo.

Alguns desses projetos tornaram-se sucesso de público no Brasil, como o “Pocket Show Graça Cunha by Valéria Gadioli”, ´’Presentes em Música” e tantos outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas